quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sobre nosso Trabalho de Praia 2012 - Umbanda

Filhos e amigos,
Nosso trabalho de praia, neste ano, será em Capão da Canoa, na noite do dia 01 para o dia 02 de fevereiro, dia da Mãe Iemanjá. Vamos realizá-lo juntamente com Mãe Nóris de Ogum e seus filhos.
No máximo, às 23h do dia 01/02, todos devem estar na praia, prontos!
Mas é muito importante chegar antes para, em primeiro lugar, auxiliar na organização do local e, em segundo lugar, não correr o risco de ficar preso no engarrafamento. O movimento para o litoral deverá ser intenso.
Na sessão de pretos-velhos e caboclos do dia 26 de janeiro, os filhos que irão fazer seus cruzamentos de praia deverão levar os seguintes materiais:
- Um vidro de nescafé com tampa;
- Sete galhos de manjericão
- Sete rosas brancas
- Mel

Para a praia, os filhos deverão levar:
- Bandeja redonda
- papel selofane azul
- canjica branca e amarela
- tempero verde
- 04 meregues
- 02 quindins
- duas cocadas
- pemba branca ou azul
- 07 velas azuis
- um guaraná

Sugestão de Oferendas:
- Pai Oxalá: bandeja, canjica branca, 07 pães de trigo, mel, selofane branco, velas brancas. (umbanda)
- Pai Oxalá: canjica branca, cocadas, mel. (nação)
- Mãe Iemanjá: canjica branca, tempero verde, merengues, melancia.
- Mãe Oxum: canjica amarela, quindim, mel.
Para todos: flores, velas (todas as cores), adornos (espelhos, leques), bebidas, frutas diversas, perfumes, barcos, fogos de artifício...
Obs: Meus filhos, vamos todos contribuir com os gastos com tamboreiro, velas e flores. Você pode deixar sua contribuição no Ilê!
Que os nossos trabalhos sejam bonitos, tranquilos, cheios de axé de saúde e de prosperidade! Que possamos todos ir para os trabalhos com o nosso pensamento voltado para a prática do bem e da caridade! E que, acima de tudo, possamos vibrar positivamente buscando constantemente, com nossa mediunidade, a sintonia espiritual com nossas entindades de luz que vêm nos trazer consolo, confiança e conforto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário